Política em tempo real

Seria, aqui no Brasil, viável uma comunicação mais direta e eficaz entre políticos e eleitores?
Uma comunicação mais distante do lodaçal do jogo político e mais préxima de um compromisso com os interesses reais (mesmo que segmentado, como tem que ser) dos eleitores. Uma comunicação que fomentasse vínculos e compromissos. Fora do grande marketing político.
Existiriam políticos independentes o bastante e eleitores capazes de crer numa Política mais direta?
A estrutura tecnológica para isto existe.

A Internet/Web tem o potencial de alterar alguns procedimentos da Pol√≠tica ao criar uma conex√£o direta com milh√Ķes de pessoas sem a necessidade de se passar pelo “prisma” da m√≠dia tradicional.
Informação direta da fonte. Ou a manipulação marketosa dos partidos.
Em tempos de elei√ß√£o, isto pode ser uma ferramenta importante no processo de convencimento do eleitorado e de controle da “interpreta√ß√£o” da m√≠dia.
Fica a d√ļvida da efici√™ncia desta comunica√ß√£o direta da fonte, para um eleitorado de baixo n√≠vel educacional e pouco afeito √†s teses pol√≠ticas, como √© o caso do Brasil.
Mas de qualquer modo, parece ser uma tendência irreversível.

direto da fonte

 

http://www.telegraph.co.uk/technology/twitter/9269034/John-Prescott-Twitter-makes-public-news-editors.html

 

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