Seria, aqui no Brasil, viável uma comunicação mais direta e eficaz entre polÃticos e eleitores?
Uma comunicação mais distante do lodaçal do jogo polÃtico e mais préxima de um compromisso com os interesses reais (mesmo que segmentado, como tem que ser) dos eleitores. Uma comunicação que fomentasse vÃnculos e compromissos. Fora do grande marketing polÃtico.
Existiriam polÃticos independentes o bastante e eleitores capazes de crer numa PolÃtica mais direta?
A estrutura tecnológica para isto existe.
A Internet/Web tem o potencial de alterar alguns procedimentos da PolÃtica ao criar uma conexão direta com milhões de pessoas sem a necessidade de se passar pelo “prisma” da mÃdia tradicional.
Informação direta da fonte. Ou a manipulação marketosa dos partidos.
Em tempos de eleição, isto pode ser uma ferramenta importante no processo de convencimento do eleitorado e de controle da “interpretação” da mÃdia.
Fica a dúvida da eficiência desta comunicação direta da fonte, para um eleitorado de baixo nÃvel educacional e pouco afeito à s teses polÃticas, como é o caso do Brasil.
Mas de qualquer modo, parece ser uma tendência irreversÃvel.
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