A experiência (do usuário) na Internet/Web

 

 

experiencia do usuario_w21mercurionAs interfaces de acesso à Internet/Web são ambientes artificias onde pessoas vão interagir para obter resultados previamente esperados. O grau de esforço que cada um está disposto a dispender depende do que é necessário fazer e do resultado esperado.
Num ambiente competitivo e concorrencial, a interface que permitir se atingir o resultado esperado com menor esforço emocional, tem vantagens.
Se faz portanto necessário, o estabelecimento de um DIÁLOGO fluido com o usuário, entre as necessidades operacionais (esforço) e o objetivo a ser alcançado (recompensa).
Este DIÁLOGO é tanto mais produtivo quanto maior for o grau de aceitação, por parte do usuário, das necessidades operacionais que a interface exige.
Esta aceitação tem fortes componentes perceptivos e emocionais que remetem às experiências afetivas (logo culturais) do usuário.
Por isso a necessidade e um conjunto de conhecimentos multi-disciplinares para uma boa execução, que passam por:

Рconcep̤̣o visual da interface
– lógica da interatividade
Рa arquitetura da informa̵̤es
Рas solṳ̵es construtivas apresentadas
– as tecnologias envolvidas
Рa organiza̤̣o e qualidade e facilidade de entendimento dos conte̼dos.

Isto é design. Projeto.

http://www.baquia.com/posts/2013-07-04-10-consejos-para-mejorar-la-experiencia-de-usuario

Conheça e curta a página da W21Mercurion no Facebook, onde assuntos ou temas que fazem parte (direta ou indiretamente) das nossas atividades: tecnologia, Internet, design, arte, fotografia, mídias sociais, mobile, tendências e comportamentos são citados a partir de fontes da Internet para formar um corpo coerente. Diferentes tempos, diferentes temas, diferentes fontes, conversando sincronicamente, organizados de forma singular mas permitindo uma leitura plural. Quase uma revista e possivelmente o mesmo conceito.
O conteúdo não é um ponto de partida mas um ponto de chegada.

 


Postado em Design, Interatividade, Marketing de conteúdo, Tecnologia e com a tag , , , , em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *