Celular: mais para quem precisa mais

Durante a última década, ou pouco mais, o celular deixou de ser um símbolo de status para ser um objeto rotineiro, usual.
Mas ainda, uma tecnologia cara para a maioria do mundo. Principalmente quando propicia acesso à Internet/Web e transmissão de dados.
Nesta última condição, mais que apenas lazer ou comunicação, significa produtividade. Um aumento de 10% na utilização das tecnologias móveis, leva a um aumento de 1,2% no PIB (na condições de utilização e medida da Índia).
É o mundo pobre que está alavancando o negócio da tecnologia móvel. Mas esta precisa ser adaptada às difíceis condições de utilização.
Tem que dar mais para quem mais precisa e pode pagar menos.

celular 3o mundo_w21mercurion

 

Conheça e curta a página da W21Mercurion no Facebook, onde assuntos ou temas que fazem parte (direta ou indiretamente) das nossas atividades: tecnologia, Internet, design, arte, fotografia, mídias sociais, mobile, tendências e comportamentos são citados a partir de fontes da Internet para formar um corpo coerente. Diferentes tempos, diferentes temas, diferentes fontes, conversando sincronicamente, organizados de forma singular mas permitindo uma leitura plural. Quase uma revista é possivelmente o mesmo conceito.
O conteúdo não é um ponto de partida mas um ponto de chegada.

 

 

http://techcrunch.com/2012/05/27/mobile-developing-world/

 

 


Postado em Economia, Internet/Web, Mobile, Mobilidade, Tecnologia e com a tag , , em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *