Durante a última década, ou pouco mais, o celular deixou de ser um sÃmbolo de status para ser um objeto rotineiro, usual.
Mas ainda, uma tecnologia cara para a maioria do mundo. Principalmente quando propicia acesso à Internet/Web e transmissão de dados.
Nesta última condição, mais que apenas lazer ou comunicação, significa produtividade. Um aumento de 10% na utilização das tecnologias móveis, leva a um aumento de 1,2% no PIB (na condições de utilização e medida da Ãndia).
É o mundo pobre que está alavancando o negócio da tecnologia móvel. Mas esta precisa ser adaptada à s difÃceis condições de utilização.
Tem que dar mais para quem mais precisa e pode pagar menos.
Conheça e curta a página da W21Mercurion no Facebook, onde assuntos ou temas que fazem parte (direta ou indiretamente) das nossas atividades: tecnologia, Internet, design, arte, fotografia, mÃdias sociais, mobile, tendências e comportamentos são citados a partir de fontes da Internet para formar um corpo coerente. Diferentes tempos, diferentes temas, diferentes fontes, conversando sincronicamente, organizados de forma singular mas permitindo uma leitura plural. Quase uma revista é possivelmente o mesmo conceito.
O conteúdo não é um ponto de partida mas um ponto de chegada.
http://techcrunch.com/2012/05/27/mobile-developing-world/