Independence Day Рo POP ̩ um produto do seu tempo no contexto da cultura americana

jasper johns_3 flags_1958_w21mercurion

 

3 bandeiras – Jasper Johns (1958).
Nos interessa o POP, como produto dos anos 50/60, período onde se delineava uma cultura de massa muito concentrada em poucos meios (2 ou 3 grandes canais de TV com enorme audiência, 2 ou 3 grandes revistas de enorme tiragem). Pouca escolha e todas muito de acordo com o “american way of life” (o modo de ser americano). Uma distribuição de informações quase centralizada. Disto saiu o POP, o rock e toda a rebeldia da 2a. metade dos anos 60.
Este período, foi completamente diferente do que vivemos atualmente com a Internet/Web, que democratizou/descentralizou a distribuição da informações. Em tempos de redes sociais, somos bombardeados com informações das mais diferentes fontes, pelos mais diferentes meios.
Que cultura sair vai desta nova realidade?


Postado em Arte, Cultura, Internet/Web, Redes Sociais e com a tag , , em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *