O que quer o brasileiro? Ou queria em maio de 2013

O brasileiro, entre outras coisas, tem no acesso rápido é Internet/Web, um dos seus objetos do desejo. Desejo longamente reprimido devido ao alto custo da infraestrutura e das interfaces (computadores, celulares, tablets).
Com o barateamento de ambos, mesmo com crise (internacional e nacional), o acesso à Internet/Web via banda cresceu 37% (maio 2012/maio 2013).
Somos 103 milhões de conexões, mas estamos ainda a alguns anos da universalização do acesso.
21,3 milh̵es Рbanda larga fixa (20,7%)
81,3 milhões – banda larga móvel (79,3%)
Sendo que o predomínio da banda larga móvel, não é uma questão de escolha, mas de poder aquisitivo.
O acesso universal à Internet/Web, não è uma questão de Facebook ou YouTube, mas o acesso à maior fonte de informações (e logo de conhecimento) já construído pela humanidade.
Isto tem impacto direto na produtividade, no PIB, na renda das pessoas e na distribuição de tudo isto ao longo da sociedade.

cerebro 2_w21mercurion

 

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=34155&sid=4#.UdQt-_nVBPw

 

Conheça e curta a página da W21Mercurion no Facebook, onde assuntos ou temas que fazem parte (direta ou indiretamente) das nossas atividades: tecnologia, Internet, design, arte, fotografia, mídias sociais, mobile, tendências e comportamentos são citados a partir de fontes da Internet para formar um corpo coerente. Diferentes tempos, diferentes temas, diferentes fontes, conversando sincronicamente, organizados de forma singular mas permitindo uma leitura plural. Quase uma revista é possivelmente o mesmo conceito.
O conteúdo não é um ponto de partida mas um ponto de chegada.


Postado em Comportamento, Economia, Internet/Web, Tecnologia, tendências e com a tag , em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *