O que é a Internet/Web: um negócio ou um bem social?

Internet_marco civil_w21mercurion?? inegável que a Internet/Web ?? a mais importante construção humana depois da linguagem.
Reposit??rio de todas as informa√ß√Ķes, conhecimentos e idiotices. Mas se devidamente regulamentado, ?? o acesso ao conhecimento mais democr??tico que se conhece. Portanto, a neutralidade da rede, parece ser um ponto fundamental. Neutralidade= nenhuma informa√ß√Ķes tem prioridade de tr√°fego sobre qualquer outra. N√£o se pode comprar uma prioridade de tr√°fego.
Como m√≠dia dispon√≠vel a todos e para todos, liberta a circula√ß√£o de informa√ß√Ķes do controle dos meios tradicionais e do Estado. Portanto a liberdade parece ser outro ponto fundamental.
Mas para que tudo isto aconte??a, ?? preciso que a infraestrutura operacional exista. E esta construção ?? um negócio tocado pela iniciativa privada. Com um grau e velocidade de inovação que não pode e não deve ser comandado peo Estados lentos, ineficientes, corruptos e frequentemente ditatoriais.
A quest√£o portanto n√£o esta tanto no que deve ser regulamentado, mas num modo como neg√≥cios rent??veis e saud??veis podem financiar a constru√ß√£o de um bem p√ļblico.

http://tecnologia.uol.com.br/noticias/reuters/2013/08/12/marco-civil-da-internet-sera-votado-este-mes-em-meio-a-polemicas.htm

 


Postado em Internet/Web, tendências e com a tag , em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *