Anos 60 – os anos que mudaram o mundo

Black is beautiful.
Julgamento de Muhamad Ali (Cassius Clay) por se recusar a ir a Guerra do Vietnã.
Nos interessa os anos 60 pelo fato de ter sido um divisor de águas na maneira como nos comportamos e vemos o mundo. Principalmente se consideramos que foi um período onde a comunicação de massa (unidirecional, com o predomínio de algumas redes de TV, alguns grandes grupos de mídia impressa, comunicação massiva), atinge os níveis mais elevados em toda a história. A partir deste ponto, surge uma contra-cultura, que começa a pôr em cheque toda uma cultura pré-estabelecida e os valores que defende.
Nos interessa os anos 60, porque o momento atual, dominado pela internet/Web, com a desintermediação da produção cultural e do fluxo da informações, se opõe quase que totalmente ao que foi vivido naqueles anos.

 

julgamento de muhamad ali_w21mercurion

 

Conheça e curta a página da W21Mercurion no Facebook, onde assuntos ou temas que fazem parte (direta ou indiretamente) das nossas atividades: tecnologia, Internet, design, arte, fotografia, mídias sociais, mobile, tendências e comportamentos são citados a partir de fontes da Internet para formar um corpo coerente. Diferentes tempos, diferentes temas, diferentes fontes, conversando sincronicamente, organizados de forma singular mas permitindo uma leitura plural. Quase uma revista é possivelmente o mesmo conceito.


Postado em Cultura, Fotografia, Jornalismo, tendências e com a tag , , em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *