Desnudando o nu

Bunny Yeager (Linnea Eleanor Yeager) posou nua enquanto a idade permitiu. Depois passou para o outro a lado da câmera e produziu algumas das mais expressivas imagens da estética (bem comportada) do mundo editorial americano nos anos 50 e 60.
O tempo deu uma leveza e ingenuidade que seguramente não eram percebidas na época da sua Publicação. Acentuou o “design” das poses e gestos em detrimento da sexualidade.
Por ser mulher, fotógrafa talentosa, por conhecer os meandros e limites do universo editorial dessa época, produziu alguns ícones do período, com uma ideia de sensualidade que possivelmente agradam (ou não chocam) o público feminino de hoje, embora fossem a estética do período, e eventualmente chocassem as mulheres de então.

Bunny Paga_w21mercurion

 

Curadoria de imagens: juxtapoz

 

Conheça e curta a página da W21Mercurion no Facebook, onde assuntos ou temas que fazem parte (direta ou indiretamente) das nossas atividades: tecnologia, Internet, design, arte, fotografia, mídias sociais, mobile, tendências e comportamentos são citados a partir de fontes da Internet para formar um corpo coerente. Diferentes tempos, diferentes temas, diferentes fontes, conversando sincronicamente, organizados de forma singular mas permitindo uma leitura plural. Quase uma revista é possivelmente o mesmo conceito.


Postado em Cultura, Fotografia e com a tag , em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *