Estaria a Internet/Web tornando os jornais obsoletos?

obsolescencia dos jornais_w21mercurion

 

Jornais impressos, ou jornais em geral, passaram a ter dificuldades financeiras desde o advento de uma Internet/Web de grandes propor????es.

Jornais sempre foram percebidos e diretamente relacionados com notícias. Mas na verdade, são um pacote, uma plataforma de distribuição, que compreende notícias (Política, economia, esporte, artes, vida di??ria, celebridades, etc.), palavras-cruzadas, hor??scopo, classificados, etc. Um pacote para uma audiência ampla, que interessa (pelo volume), ?? anunciantes. A principal fonte de receita.

Parece que o público nunca esteve disposto a pagar pelas notícias.

A Internet/Web ??, pelo seu lado, uma plataforma muito mais ??gil, interessante e barata, para um pacote ???similar??? ao jornal. Embora, numa primeira aproxima????o, não possua a mesma qualidade de informações. Mas de maneira geral, o grande público, a massa que interessa aos anunciantes, tão pouco está interessada em qualidade da informações.

A fonte das receitas: os anunciantes, como consequência, estáo migrando dos jornais para os infinitos canais da Internet/Web.


Postado em Internet/Web, Jornalismo e com a tag , em .

2 ideias sobre “Estaria a Internet/Web tornando os jornais obsoletos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *