Jornais impressos, ou jornais em geral, passaram a ter dificuldades financeiras desde o advento de uma Internet/Web de grandes propor????es.
Jornais sempre foram percebidos e diretamente relacionados com notÃcias. Mas na verdade, são um pacote, uma plataforma de distribuição, que compreende notÃcias (PolÃtica, economia, esporte, artes, vida di??ria, celebridades, etc.), palavras-cruzadas, hor??scopo, classificados, etc. Um pacote para uma audiência ampla, que interessa (pelo volume), ?? anunciantes. A principal fonte de receita.
Parece que o público nunca esteve disposto a pagar pelas notÃcias.
A Internet/Web ??, pelo seu lado, uma plataforma muito mais ??gil, interessante e barata, para um pacote ???similar??? ao jornal. Embora, numa primeira aproxima????o, não possua a mesma qualidade de informações. Mas de maneira geral, o grande público, a massa que interessa aos anunciantes, tão pouco está interessada em qualidade da informações.
A fonte das receitas: os anunciantes, como consequência, estáo migrando dos jornais para os infinitos canais da Internet/Web.
Fftt
Triste. Mas real.
Ao final, a adaptação constantemente necess??ria de um mundo que aos poucos vai deixando de existir.
Rende-se, portanto, aos encantos do novo!