Veículo autônomo, um dos horizontes da Internet-das-coisas

Um dos grandes horizontes da Internet/Web é a chamada Internet das coisas. Máquinas (com uma certa inteligência) falando com máquinas, Tudo isto transparente para nós. Iremos usufruir apenas dos resultados. Muito similar ao que é para nós, hoje, a luz elétrica, a água encanada, o gás de rua.
Neste contexto, uma das principais fronteiras, é o carro que “se dirige sozinho”.
A Nissan, acaba de licenciar um protótipo (no Japão), pensando em ter o produto disponível em 2020.
De forma automática, o carro é capaz de se manter na faixa de rodagem em aceleração constante sem que seja necessário manejar o volante, também freia e acelera para acompanhar o fluxo do trânsito, para nos semáforos vermelhos, muda de faixa quando necessário, ultrapassa veículos mais lentos ou parados e pode ser programado para tomar acessos de saída das estradas.
Que sabe assim, os motoristas brasileiros se tornariam disciplinados e educados.

direcao autonoma_nissan_w21mercurion

 

http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/18072/nissan-emplaca-1o-carro-autonomo-no-japao

Conheça e curta a página da W21Mercurion no Facebook, onde assuntos ou temas que fazem parte (direta ou indiretamente) das nossas atividades: tecnologia, Internet, design, arte, fotografia, mídias sociais, mobile, tendências e comportamentos são citados a partir de fontes da Internet para formar um corpo coerente. Diferentes tempos, diferentes temas, diferentes fontes, conversando sincronicamente, organizados de forma singular mas permitindo uma leitura plural. Quase uma revista é possivelmente o mesmo conceito.
O conteúdo não é um ponto de partida mas um ponto de chegada.


Postado em Internet/Web, Tecnologia, tendências e com a tag , , em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.