A bicicleta e a Internet/Web

bicilcet_internet_w21mercurion

 

Nos pa√≠ses ricos, que vivem plenamente um est√°gio p√©s-industrial, se verifica como tend√™ncia, o crescimento do uso de bicicleta em detrimento do autom√≥vel. Isto pode ser verificado pelo n√ļmero de vendas (em unidades), de um e de outro.
O que este fen√īmeno tem a ver com a Internet/Web?
Nas sociedades pés-industriais e ricas, onde o uso da Internet/Web, como ferramenta de produção e produtividade, tendo em vista o tipo de trabalho, mais do conhecimento que do esfor??o físico, mais da criação que da linha de produção, permite um grande conjunto de vantagens e de ganhos de produção. Dos que mais afetam o uso da bicicleta, o trabalho remoto com ida a locais de trabalho (frequentemente distantes) espor??dico, ?? um dos que mais alavancam a tendência em direção às 2 rodas. A fácil comunicação permite um trabalho compartilhado que facilita a descentralização dos locais de trabalhos comuns, fazendo as dist??ncias e o deslocamento menores, e mais compat??veis com o uso da bicicleta.
Este fen√īmeno j√° se verifica em algumas das principais cidades brasileiras, onde o uso da Internet/Web ?? mais intensivo, mas o uso mais intensivo das 2 rodas conflita com a precariedade da infra-estrutura vi??rias que este meio espec??fico requer.
http://exame.abril.com.br/economia/noticias/ja-se-vende-mais-bicicletas-que-carros-na-europa?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

 


Postado em Internet/Web, tendências e com a tag , em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *