O Brasil Post

No Brasil o Huffington Post é Brasil Post e feito junto com a Editora Abril.
O interessante nisto tudo é o fato se se fazer jornalismo unicamente online. Sem custo (por enquanto?) para o leitor e sustentado por propaganda.
Mas para isto, é preciso ter público.
Veja porque eles acham que isto é viável no Brasil:
Os brasileiros são sociáveis por natureza, na rede e fora dela, fato que faz do Brasil o lugar perfeito para o Huffington Post ampliar sua plataforma, que tem tudo a ver com iniciar conversas e promover engajamentos. Com seus mais de 100 milhões de internautas — número que faz dele o quinto maior público do mundo — e com 50 milhões de smartphones, o Brasil é um país tão hiperconectado quanto qualquer outro no mundo. É hoje o terceiro maior mercado do mundo para o Facebook e o quinto maior para o Twitter. Em um país tão grande e diversificado quanto é o Brasil, o Brasil Post vai receber suas muitas vozes — políticos, empresários e acadêmicos, lado a lado com estudantes, ativistas e artistas — sem hierarquias e será um portal onde todos os brasileiros poderáo vir para compartilhar suas paixões ou simplesmente postar o que já estáo escrevendo em seus préprios blogs, como canal de distribuição adicional.

Para conferir.

http://www.brasilpost.com.br/

brasilpost_w21mercurion
Conheça e curta a página da W21Mercurion no Facebook, onde assuntos ou temas que fazem parte (direta ou indiretamente) das nossas atividades: tecnologia, Internet, design, arte, fotografia, mídias sociais, mobile, tendências e comportamentos são citados a partir de fontes da Internet para formar um corpo coerente. Diferentes tempos, diferentes temas, diferentes fontes, conversando sincronicamente, organizados de forma singular mas permitindo uma leitura plural. Quase uma revista é possivelmente o mesmo conceito.
O conteúdo não é um ponto de partida mas um ponto de chegada


Postado em Internet/Web, Jornalismo e com a tag em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *