Briga de gigantes: Android x iOS

No mundo digital controlar o sistema operacional das m??quinas (computadores, tablets e smartphones) dá ao controlador enorme vantagem competitiva para induzir ao uso de diferentes tipos de serviços casados.
No universo da mobilidade (tablets e smartphones) a Apple com o sistema operacional iOS largou na frente. Mas o modelo da Apple ?? fechado e restrito: o sistema operacional iOS funciona apenas nos equipamentos da própria Apple.
O sistema operacional Android (do Google) ?? mais aberto e funciona em diferentes equipamentos.
A briga estrat??gica da Apple ?? a de um contra muitos. Mas tem a vantagem do controle, da performance e do posicionamento de mercado. E ?? adequada para uma estratégia de nicho.
A do Android ?? uma estratégia de muitos contra a Apple. Uma estratégia de massa. Perda de controle e ganho por volume.
No universo dos tablets, a Apple largou com 100% do mercado e hoje tem 36%.E vai continuar caindo.
O Android largou com 0% e agora tem 62%. E vai continuar crescendo.
Não ?? necessariamente uma questão de vitoriosos e derrotados, mas uma questão de estrat??gias diferentes. No caso da Apple uma estratégia fechada e de nicho.No caso do Android uma estratégia aberta e de massa.
E salve-se quem puder.

http://www.computerworld.com/s/article/9246714/Android_takes_62_share_of_tablet_market_in_2013_Apple_s_share_declines

nicho x massa_w21mercurion

Conheça e curta a página da W21Mercurion no Facebook, onde assuntos ou temas que fazem parte (direta ou indiretamente) das nossas atividades: tecnologia, Internet, design, arte, fotografia, mídias sociais, mobile, tendências e comportamentos são citados a partir de fontes da Internet para formar um corpo coerente. Diferentes tempos, diferentes temas, diferentes fontes, conversando sincronicamente, organizados de forma singular mas permitindo uma leitura plural. Quase uma revista é possivelmente o mesmo conceito.
O conteúdo não é um ponto de partida mas um ponto de chegada.

 


Postado em Internet/Web, Tecnologia e com a tag , em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *