A propaganda anos 50 e 60

Anos clássicos.
Quando a comunicação ?? massivamente unidirecional (predomínio da TV aberta com poucos canais, 3 ou 4 revistas com tiragem enorme e cobertura nacional).
Situação completamente diferente da do momento atual onde as plataformas digitais estáo desconstruindo a unidirecionalidade da comunicação (Facebook, Twitter, email, YouTube). Transformando a mídia de massa em uma massa de mídias.
Isto certamente influencia/modifica a estática/as formas que funcionam.

propaganda anos 50 e 60_w21mercurion

 

Conheça e curta a página da W21Mercurion no Facebook, onde assuntos ou temas que fazem parte (direta ou indiretamente) das nossas atividades: tecnologia, Internet, design, arte, fotografia, mídias sociais, mobile, tendências e comportamentos são citados a partir de fontes da Internet para formar um corpo coerente. Diferentes tempos, diferentes temas, diferentes fontes, conversando sincronicamente, organizados de forma singular mas permitindo uma leitura plural. Quase uma revista é possivelmente o mesmo conceito.
O conteúdo não é um ponto de partida mas um ponto de chegada.


Postado em Propaganda e com a tag em .

Uma ideia sobre “A propaganda anos 50 e 60

  1. W21MercurionW21Mercurion

    O imaginário criado pelo pop está intimamente ligado com a cultura de massa e o advento da televis??o como seu principal meio. A Internet/Web está desconstruindo esta cultura de massa. E talvez construindo outra.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *