Como funciona o design

O design faz uso de combina????es fortes (e inusitadas) de imagens com texto.
Um poster/cartaz/grafite não são apenas informações jogadas ao público passante. Se assim fossem, Ninguém notaria.
Muito pelo contrário, chamam a atenção de longe. são visualmente agressivas.
Estabelecem (frequentemente) conceitos morais, relações de pertencer, de laços comuns, de vínculos a grupos, de comunidades: conexões. Que podem ser percebidas ora como boas, ora como ruins, mas quase nunca como neutras.
Porque se fossem neutras, nunca seriam percebidas, porque não eram visualmente agressivas, porque não conteriam combina????es fortes (e inusitadas) entre texto e imagem. Porque seriam de um design pobre.
Simplesmente não seriam design.

Quero você nas forças armadas. James Montgomery Flagg -1917.

Quero você nas forças armadas.
James Montgomery Flagg -1917.

Curadoria: AIGA (American Institute of Graphic Arts).

Conheça e curta a página da W21Mercurion no Facebook, onde assuntos ou temas que fazem parte (direta ou indiretamente) das nossas atividades: tecnologia, Internet, design, arte, fotografia, mídias sociais, mobile, tendências e comportamentos são citados a partir de fontes da Internet para formar um corpo coerente. Diferentes tempos, diferentes temas, diferentes fontes, conversando sincronicamente, organizados de forma singular mas permitindo uma leitura plural. Quase uma revista é possivelmente o mesmo conceito.
O conteúdo não é um ponto de partida mas um ponto de chegada


Postado em Design, Design gráfico e com a tag em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *