Estaria o website corporativo morrendo? Рou perdendo a eficiência, como ferramenta de comunicação do marketing digital.

Megafone da comunicacao_w21mercurion

 

Nos EUA, que nos servem de referência para nos anteciparmos aos acontecimentos Рporque é uma economia mais madura e moderna que a nossa; os sites corporativos vem perdendo visitantes, ano após ano. Particularmente nos ambientes de negócio entre empresas, o chamado B-to-B (Business to Business). Uma queda de 23%.
Existem alguns fatos, recentemente medidos:
1. 90% do tr√°fego de websites corporativos v√™m de 10% do conte√ļdo;
2. 50% do tr√°fego vem de 0,5% do conte√ļdo;
3. 60% a 70% do conte√ļdo √© considerado in√ļtil pelos usu√°rios.
Ou seja: n√£o existem muitas ra√≠z√Ķe pelas quais Clientes venham aos websites corporativos em busca de informa√ß√Ķes. Principalmente depois do advento das redes sociais e da percep√ß√£o de que o marketing digital precisa ser 360o., multi-plataforma, multi-tela, 365 dias/ano.
Neste contexto, as informa√ß√Ķes relevantes v√™m ao Cliente tornando a sua ida at√© o website corporativo, desnecess√°ria. Logo, queda de volume de tr√°fego.
O website corporativo est√° perdendo efici√™ncia como ferramenta de comunica√ß√£o do marketing digital porque est√° sendo complementado por outras ferramentas de relacionamento e conte√ļdo.
Desta maneira, a métrica de crescimento do tráfego em websites corporativos pode não ser a melhor maneira de se medir a eficiência digital de uma empresa. Nem um alvo realista a se perseguir.

http://www.siriusdecisions.com/blog/summit-2013-highlights-inciting-a-b-to-b-content-revolution/

http://www.forbes.com/sites/christinecrandell/2011/01/28/why-your-old-corporate-website-should-die/

http://www.forbes.com/sites/mikalbelicove/2013/09/10/content-marketing-study-suggests-most-content-marketing-doesnt-work/

 
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O conte√ļdo n√£o √© um ponto de partida mas um ponto de chegada

 

 


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