Uma “quente” guerra digital

É bastante provável que esta seja a primeira eleição no Brasil onde os meios digitais, especialmente as redes sociais, venham a ter uma importância real no processo de decisão do eleitor. Até porque seráo os ainda indecisos que vão decidir o pleito.
Consequentemente, as redes sociais e outros meios digitais tornaram-se uma das arenas da luta Política.
E o cenário onde se desenrola a questão jurídica entre a liberdade de expressão e a preservação de direitos individuais de candidatos no que diz respeito, particularmente, às falsidades que maculem suas imagens.
A velocidade e a descentralização do meio digital dificultam a ação da justiça. além evidentemente do entendimento mais profundo da natureza específica dos meios digitais.

http://blogs.estadao.com.br/link/google-e-facebook-viram-reus-da-vez-durante-eleicoes/

redes sociais_w21mercurion

 
Conheça e curta a página da W21Mercurion no Facebook, onde assuntos ou temas que fazem parte (direta ou indiretamente) das nossas atividades: tecnologia, Internet, design, arte, fotografia, mídias sociais, mobile, tendências e comportamentos são citados a partir de fontes da Internet para formar um corpo coerente. Diferentes tempos, diferentes temas, diferentes fontes, conversando sincronicamente, organizados de forma singular mas permitindo uma leitura plural. Quase uma revista é possivelmente o mesmo conceito.
O conteúdo não é um ponto de partida mas um ponto de chegada


Postado em Internet/Web e com a tag em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *