Como ver um quadro.

Para o público em geral: para a maioria das pessoas, a estética não é uma coisa importante.

Acontece que para se apreciar as coisas esteticamente é preciso entender de estética, porque é isso que se está fazendo quando se olha para um quadro. Você o está recriando. Se você é esteticamente informado, recria esse quadro.

O mesmo acontece para o design, escultura, cinema, história em quadrinhos, e tudo o mais onde a linguagem tem pretensão de ser arte. E se você pretende perceber tudo isto como arte. Para tanto, não precisa estudar ou ir a escola, basta se informar adequadamente. A Internet/Web pode ser uma boa fonte.

el  lissitsky_w21merccurion

 

Conheça e curta a página da W21Mercurion no Facebook, onde assuntos ou temas que fazem parte (direta ou indiretamente) das nossas atividades: tecnologia, Internet, design, arte, fotografia, mídias sociais, mobile, tendências e comportamentos são citados a partir de fontes da Internet para formar um corpo coerente. Diferentes tempos, diferentes temas, diferentes fontes, conversando sincronicamente, organizados de forma singular mas permitindo uma leitura plural. Quase uma revista é possivelmente o mesmo conceito.
O conteúdo não é um ponto de partida mas um ponto de chegada.


Postado em Arte, Construtivismo, Cultura, Design gráfico, Geometria, Poesia Visual e com a tag , , , em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *