O desenho do design

 

 

jacob jensen

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quando falamos de arte, não ficamos no terreno da teoria. A arte é uma coisa feita, executada, que nos remete sempre a duas questões básicas e simples:

  • por que isto foi feito assim?
  • como isto foi feito assim?

Como alguma coisa foi representada e o que isto significa. Quando queremos falar de arte em produtos industriais, ou seja, quando queremos falar de design, o por que isto foi feito assim?, como a coisa foi representada, adquire uma dimensão nova pois a forma em produtos industriais significa a adequação da representação à uma finalidade. Objetos industriais fazem alguma coisa útil. Não dá para falar de forma em produtos industriais sem pensarmos em por que esta forma se adequa ao fim utilitário? Estamos falando de projeto. E a arte em projeto é a arte do projeto, sem que isto seja, necessariamente, obra de arte.

http://www.nytimes.com/2015/05/22/business/jacob-jensen-designer-in-danish-modern-style-dies-at-89.html?_r=0

 

Conheça e curta a página da W21Mercurion no Facebook, onde assuntos ou temas que fazem parte (direta ou indiretamente) das nossas atividades: tecnologia, Internet, design, arte, fotografia, mídias sociais, mobile, tendências e comportamentos são citados a partir de fontes da Internet para formar um corpo coerente. Diferentes tempos, diferentes temas, diferentes fontes, conversando sincronicamente, organizados de forma singular mas permitindo uma leitura plural. Quase uma revista e possivelmente o mesmo conceito. O conteúdo não é um ponto de partida mas um ponto de chegada.


Postado em Arte, Construtivismo, Design, Tecnologia e com a tag , , em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *