16 de junho é o Bloom’s Day

James joyce_w21mercurion

 

É num suposto dia 16 de junho que se desenrola a trama de Ulysses (de James Joyce)- o romance dos romances, possivelmente comparável apenas com Don Quixote (de Miguel de Cervantes) este, o protótipo- mor do romance: aventuras.
E o dia começou assim:
“Stately, plump Buck Mulligan came from the stairhead, bearing a bowl of lather on which a mirror and a razor lay crossed. A yellow dressinggown, ungirdled, was sustained gently behind him on the mild morning air. He held the bowl aloft and intoned:
—Introibo ad altare Dei.”

Trecho de: Joyce, James. “Ulysses.” iBooks.
Este material pode estar protegido por copyright.

“Você está pronto para mais um dia de aventuras?”

Conheça e curta a página da W21Mercurion no Facebook, onde assuntos ou temas que fazem parte (direta ou indiretamente) das nossas atividades: tecnologia, Internet, design, arte, fotografia, mídias sociais, mobile, tendências e comportamentos são citados a partir de fontes da Internet para formar um corpo coerente. Diferentes tempos, diferentes temas, diferentes fontes, conversando sincronicamente, organizados de forma singular mas permitindo uma leitura plural. Quase uma revista e possivelmente o mesmo conceito. O conteúdo não é um ponto de partida mas um ponto de chegada

 


Postado em Literatura e com a tag em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *