Uma fotografia da fotografia

Reconstruir, teatralizando, algumas das fotografias icônicas da história da fotografia. Este é o argumento do comercial da F/Nazca & Saatchi, para o centenário da câmeras Leica. O conceito é: a Leica não inventou a fotografia, mas inventou “A” fotografia. O que de certo modo é verdade, via a portabilidade fotográfica. Que os fotógrafos de toda uma época utilizaram, capturando o “momento decisivo”.
É interessante notar como o contexto estetizante de um comercial publicitário subtrai toda a força que estas imagens (fotográficas) produziram e produzem. Mas é uma bela referência afetiva às grandes fotografias e aos grandes fotógrafos.

https://www.youtube.com/watch?v=-KN__BNoHEc&feature=youtu.be

leica_FNazca

Conheça e curta a página da W21Mercurion no Facebook, onde assuntos ou temas que fazem parte (direta ou indiretamente) das nossas atividades: tecnologia, Internet, design, arte, fotografia, mídias sociais, mobile, tendências e comportamentos são citados a partir de fontes da Internet para formar um corpo coerente. Diferentes tempos, diferentes temas, diferentes fontes, conversando sincronicamente, organizados de forma singular mas permitindo uma leitura plural. Quase uma revista é possivelmente o mesmo conceito.
O conteúdo não é um ponto de partida mas um ponto de chegada.

 

 


Postado em Cinema, Fotografia, Propaganda e com a tag , em .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.