O tempo está mais do que sombrio esta noite: chuvisco, vento.
Na região República – Oberkampf, o ambiente não tem nada a ver com o resto de Paris.
Primeiro ponto de encontro: Praça da República, onde muitas pessoas vieram para se reunir em torno da estátua no sopé da qual foram depositadas velas, cartazes e flores. Tentam entender.
Insólito: muitas, muitas equipes de TV (todos os paÃses) estão presentes em tendas-abrigos.
Na esquina da rue Bichat, de frente para o Hospital Saint-Louis, a mesma cena que na Praça de la République, no le Petit Camboja e no le Carillon.
Na região do Bataclan, os carros da polÃcia ainda estão presente (presumivelmente para colher pistas forenses).
Perto dali, no Boulevard Richard Lenoir, sempre a mesma cena: pessoas que se recolhem e tentam entender, depositam ou flores, ou velas ou pequenas mensagens, algumas pitorescas.
Hoje à noite, era dia se manifestar, estar presente nos terraços dos cafés.
Boa notÃcia, a maioria deles estavam completamente lotados.
Por: Michel Chantelard (avec permission)
Conheça e curta a página da W21Mercurion no Facebook, onde assuntos ou temas que fazem parte (direta ou indiretamente) das nossas atividades: tecnologia, Internet, design, arte, fotografia, mÃdias sociais, mobile, tendências e comportamentos são citados a partir de fontes da Internet para formar um corpo coerente. Diferentes tempos, diferentes temas, diferentes fontes, conversando sincronicamente, organizados de forma singular mas permitindo uma leitura plural. Quase uma revista é possivelmente o mesmo conceito.
O conteúdo não é um ponto de partida mas um ponto de chegada.